O final de 2010 tem tudo para ser um período atípico. É claro, isso graças às braçadas vigorosas que tanto Microsoft quanto Sony tem dado a fim de sair na dianteira com seus respectivos projetos de captura de movimentos. Por um lado, o inovador, embora ainda um tanto controverso, Project Natal. Por outro, a jogabilidade mais convencional, embora aparentemente mais precisa, do PS Move. Mas como será que a coisa anda...
O multifuncional Project Natal
Mas a coisa não para nunca, é claro. Em recente discurso inflamado a um grupo de executivos na Colômbia, o chefão da Microsoft, Steve Ballmer, não apenas apresentou o Project Natal, como lançou as bases de uma proposta, por assim dizer, muito mais ambiciosa.
Aliás, é justamente a natureza dessa proposta que jusfitica, segundo Ballmer, o fato de o aparato ser demonstrado para executivos não muito afeitos à jogatina. Após alcunhar o Natal de “talvez, para mim, o produto mais excitante que nós traremos ao mercado este ano”, Ballmer comenta: “vocês poderiam perguntar, por que eu falaria a um grupo de CEOs sobre video games? Por que a tecnologia, na realidade, tem uma proposta bem mais ampla”.
Ballmer se refere, em primeiro lugar, a possíveis funcionalidades conjuntas com a própria TV. “Se você quer controlar a TV, você não precisará de um controle remoto ou de um aparato desajeitado de video game”, afirma o executivo. “Se você quer trocar de canal, você apenas gesticula, e o computador reconhecerá a sua voz, os seus gestos”.
Enfim, se quiser jogos interativos e uma solução para controles remotos perdidos, adquira o Natal, quando o aparato desembarcar em algum momento até o final desta ano. Aguarde novidades durante a E3 (Electronic Entertainment Expo), para a qual a Microsoft pretende reservar uma tarde inteira apenas para o Natal.
PS Move: precisão é o meu segundo nome
O site Stuff.tv recentemente teve acesso à tecnologia do aguardado PS Move. O veredito? Preciso. Agradavelmente preciso. “Eu fique impressionado com a precisão do sistema, habilmente respondendo aos meus melhores ‘topspins’ e cortadas no tênis de mesa... e reproduzindo fielmente os meus movimentos desajeitados”, afirma o site.
Além de Tabble Tenis, o site testou também EyePet, SOCOM 4 e Move Party. E a impressão permanece sempre a mesma: o aparato é bastante responsivo. Além disso, “o controle exige um mínimo de calibragem, apenas requisitando o pressionar de alguns botões — um com o seu braço estendido para o lado, outro com a mão à altura da fivela do cinto”.
O site ainda afirma que os dois controles, PS Move e o Navigator Controller reproduzem fielmente as funcionalidades do Sixaxis. Ainda não existe uma data e um preço concretos para a tecnologia da Sony. Espera-se novos detalhes também durante a próxima edição da E3 (Electronic Entertainment Expo).
by:Kokó
Creditos ao site baixaki jogos
Assassins Creed 2
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário